
Paula Moura, nascida em 1976, residente em São Paulo, é daquelas atrizes incansáveis, versáteis, dedicadas, de mente fértil e criativa. Um encontro poderoso entre a negritude e a feminilidade. Mulher negra e mãe solteira de uma bailarina profissional, desenvolveu naturalmente uma sensibilidade na área artística, que somados às suas experiências profissionais a transformaram na artista e pessoa que é: feliz, alegre e destemida. Paula é uma personificação de uma força inabalável. Uma voz que ecoa dos cantos mais profundos de sua ancestralidade.
​
Paula iniciou seus estudos no teatro em 2016. Durante sua trajetória artística cursou teatro na Escola Recriarte, fez aulas de Voz e Dicção, Imaginação do Ator e Improvisação na ETA - Instituto de Treinamento Artístico em São Paulo. Participou do Workshop de Interpretação para Cinema com Sergio Penna e com Rogério Troiani participou da Oficina de Interpretação para TV e Cinema. Além de ter experienciado cursos de Canto, Dança e Percussão, Paula é formada também em Recursos Humanos e Pós Graduada em Psicologia Organizacional.
​
No teatro atuou em espetáculos como Navio Negreiro, estreado em 2019, com a personagem Hanna, Aurora da Minha Vida, com a personagem Gorda (2021), Cabaret dos Insensatos, onde representou a apresentadora do cabaret (2018), Nas Quebradas do Mundaréu, com a personagem Neuzão (2017), A Gaivota / Mulher de Lorca, onde representou a governanta (2017) e Você Tem Uma Hora, com a personagem Verônica (2016). Em 2024 apresentou o monólogo Muitos Anos de Vida no Espaço Clariô, na Escola Recriarte, no Festival Yias - Festival de Arte de Mulheres Negras e no Sesc São Caetano.
Na televisão, Paula participou da minissérie Aruanas, dirigida por Estela Renner e na minissérie Segunda Chamada, com direção de Joana Jabace, Henrique Sauer e Pedro Amorim. Ambas transmitidas pela Rede Globo no ano de 2019. Fez participações em 3%, série da Netflix, Família Paraíso, uma sitcom brasileira exibida pelo canal Multishow, As Five, série exibida pela GloboPlay e A Queda de Abadiânia, série original do Canal Brasil, dirigida por Marina Person. Participou também de campanhas publicitárias das marcas Avon, Heineken, Beck’s e outras marcas consagradas.
​
No cinema, fez participações em diversos filmes, entre eles: Um Ano Inesquecível, com direção de Lázaro Ramos, Pronto Falei, com direção de Michel Tikhomiroff, Um Minuto de Silêncio, com direção de Jarson Wayans. Trabalho Universitário, Entre Linhas, com direção do Coletivo Catarse, o filme Florir, projeto acadêmico sem fins lucrativos com direção de alunos e o curta-metragem Buzu, dirigido por Lindiwe Aguiar.
​
Em 2021 participou dos videoclipes “Gueto” da cantora Iza e “TCHAU” de Gaby Amarantos. Em 2020 gravou o videoclipe “Boom Boom” de Jerry Smith e Lalo Ebratt.​